UOL Estilo UOL Estilo






Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese

Neste blog Na Web

 Visitas  
 
O movimento contra falsos moicanos

 

Ficamos chocadas: acabamos de ler uma nota, dizendo que o Junior, da ex-dupla Sandy e Junior, acabou de fazer um moicano. Sim, um moicano!

Nós, que éramos fãs (e ainda somos) do punk rock, do punk 77, do The Clash, Sex Pistols, Cólera e Ratos de Porão, ficamos indignadas. Afinal, o moicano, além dos alfinetes nas roupas pretas, é um ícone desse movimento. E de coisas como rebeldia, e tudo mais. Inclusive, eu mesma já tive um meio moicano, e na parte raspada uma linda tatuagem tribal.

Por isso, achamos que apenas algumas pessoas têm direito a um moicano. Nós, fazíamos parte desse grupo, nos anos 80. E definitivamente, o Junior não faz parte desse grupo, nos anos 2000. Nem nenhum participante do Big Brother, nem integrante de banda EMO ou modelos/atores. E se essa moda continuar, vamos sair com máquinas de cortar cabelo pelas ruas das cidades, para formar uma gangue que raspa cabelos de moicanos fakes!

:: Escrito por raq affonso às 18h29
Os convidados especiais

Mais um pouquinho sobre elenco fixo e elenco convidado. Outro dia um amigo disse: "qual é mesmo o nome daquele menino que participou de  dois episódios?" Eu não lembrava. E o amigo, que faz parte do elenco fixo, soltou: "na época em que ele se demitiu eu disse que logo a gente ia esquecer que ele existiu. Tá vendo, agora a gente não lembra nem o nome do menino."

Não lembramos mesmo. E não é um caso de grosseria nossa. Mesmo sem saber o nome do tal convidado, pensamos nele com carinho. E até tivemos vontade de chamá-lo para mais uma participação especial. Mas não seria o caso. Os produtores não pagariam a diária de novo. Ele foi só uma participação especial em dois episódios da temporada do ano passado. No mesmo dia, eles contrataram novos extras. E talvez um deles fique.

Mas não importa. No feriado, eles me brindaram com membros do elenco fixo com quem eu não encontrava faz tempo. Juntos, lembramos de episódios de temporadas exibidas dez anos atrás. "A gente ia a rave, lembra", diz o amigo O. E sim, eu posso esquecer o nome do convidado do ano passado. Mas jamais esquecerei da rava com o tal amigo. Faz dez anos. Pouco nos vimos nos últimos anos da série e claro que deixamos de ir a raves. Mas não importa. As coisas que vivemos com gente do elenco fixo a gente lembra. Mesmo dez anos depois.

(Nina Lemos)

  

:: Escrito por 02 Neurônio às 00h08