UOL Estilo UOL Estilo






Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese

Neste blog Na Web

 Visitas  
 
O amor acaba: por causa da entrevista do Chico

Por Nina Lemos

O amor a tudo vence. Será? Duvido. Há amor que resista, por exemplo, em ano de eleição, á discordância política séria? Duvido. Alguém que odeia o PSDB com todas as suas forças pode namorar um psdebista? Não pode.

Muitos amores devem ter acabado hoje, no café da manhã, nesse lindo sábado de sol. Tudo por causa da entrevista que o Chico (salve, salve) Buarque deu para a Folha.

Imagino as brigas sérias na hora em que ela diz que finalmente alguém a entendeu e que o Chico disse, assim, de um jeito tão maduro, tudo aquilo que ela vem tentando dizer a anos. “Que história é essa de vagabundo?? De ignorante?? De imbecil?? Não me lembro de falarem coisas assim nem do Collor”. Nessa hora ela lê o jornal meio gritando de alegria. Ele levanta os olhos do café. “Mas ele é um ignorante, você ainda não percebeu?”

Ela esquece, por um minuto, que ele disse aquilo. E continua a ler o jornal. “É como se estivessem despachando um empregado a quem se deu o luxo de ocupar a casa grande. Agora, volta para a senzala!” Ela grita de verdade agora. “Caralho, o Chico disse tudo”. “É sentimentalismo barato misturar o Lula com um escravo. Eles erraram, agora tem que pagar! Não sabia que o Chico Buarque podia ser tão imbecil”

Ela olha para ele com lágrimas nos olhos. As lágrimas são bem pesadas. “Ele chamou o Chico de imbecil”, ela pensa. “E se chamou o Chico de imbecil me chamou de imbecil também”.

E pronto, acabou o amor. Dolorosamente.

Não há amor que resista à entrevista do Chico Buarque que foi publicada na Ilustrada de hoje. Se o amor envolver um neoliberal e uma eterna punk esquerdista, ele acaba.

Isso se tiver resistido até essa manhã de sábado, que fique claro.

Melhor acabar hoje mesmo. Melhor ainda se já tiver acabado. Um amor que misture neoliberal e fã dos Saltimbancos é uma coisa triste e agressiva em ano de eleição...  

:: Escrito por 02 Neurônio às 13h04
Bonde do Rolê

Bonde do Rolê é um grupo de funk de Curitiba que mistura bases de rock com o puro funk carioca. Letras mega-escrachadas, dois garotos e uma menina de cabelo rosa, eles acabaram de assinar contrato com o  o selo Mad Decent, do produtor Diplo. A revista Rolling Stone publicou um perfil sobre o grupo e o colocou entre os "10 artistas para ficar de olho em 2006". Agora em maio, o bonde vai dar um rolê na Europa. Depois, em julho, vai aos Estados Unidos tocar ao lado das roqueiras do Cansei de Ser Sexy e do DJ Diplo. Quem quiser conferir as músicas: http://www.myspace.com/bondedorole

E eles vão dar um show em São Paulo no domingo dia 7 de maio, no Coppola (R Girassol, 323 - Vila Madalena, São Paulo). O Cansei de Ser Sexy também vai estar lá. Essa edição do Projeto 2em1 começa às 21h30, e os shows às 22h. Os ingressos custam R$ 12,50 e R$ 10,00 para quem apresentar flyer ou mandar nomes para show@2emum.com.br.

:: Escrito por raq affonso às 17h12
Nós na rádio agora
Estamos no programa Rádio Fx, na Kiss Fim (102.1 FM - SP), agora, entre 18h e 19h. Programa do Marcelo Nova, Dani Mell e Ricardo Corte Leal. No domingo, às 22h30, tem também no canal FX, 54 da Net.
:: Escrito por raq affonso às 17h10
O orkut vai ser pago e outros blablablás

Por Nina Lemos 

Quantos e-mails vocês receberam nos últimos dias que falavam que o Orkut ia ser pago? Uma mensagem que diz que deu no Fantástico (nossa!), mas que se você mandasse aquele e-mail para 15 pessoas o seu ficaria grátis? Eu desisti de contar, mas aposto que foram mais de 20.

Eu fico chocada. Primeiro, porque se o Orkut for pago, foda-se, a gente sai do Orkut. Ninguém vai morrer por isso. E de alguma maneira, inclusive, vai ser bom para todos. Segundo, porque as pessoas jovens também têm o Fantástico, um programa de TV da Rede Globo, como sinônimo máximo da verdade. "Saiu no Fantástico, então é sério". Socorro!

Tá, mas parece que nem "saiu no Fantástico". Porque logo depois escreveram um outro e-mail corrente, falando que não, o Orkut não ia ser pago, e sacaneando as pessoas que mandaram o primeiro spam. Sei que os e-mails sobre o orkut ser pago, junto com os que sacaneiam quem diz que o orkut vai ser pago já devem passar de 50. E eu vou ter, alguma hora, que perder meu tempo apagando.

Não mandem mais spams! Pelo amor de deus. Tanto assunto importante no mundo, como o babado do petróleo com a Bolívia, o Garotinho fazendo greve de fome. Tanta coisa mais engraçada... Melhor falar sobre o inverno que chegou a São Paulo trazendo alguma melancolia, sobre novas possibilidades de amor ou qualquer coisa. Qualquer mesmo. Daqui a pouco eu vou topar pagar. Para alguém que não me  mande spans. E, por favor, não transformem esse texto em spam! 
:: Escrito por 02 Neurônio às 18h47
Uma mulher presidente do Brasil
Amanhã o Brasil terá uma presidente mulher. Pela primeira vez na história, uma mulher vai ocupar o cargo público mais alto do Brasil. Ela é Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal, e na verdade, só vai assumir porquer Lula, o vice, o presidente do Senado e o presidente da Câmara também vão viajar.
Eles vão resolver a treta do petróleo com os presidentes da Bolívia, Venezuela e Argentina, antes que saia uma guerra.

E se eles estiverem aqui nesse período pré-eleitoral e assumirem o cargo, não podem participar da eleição.

Ok, mas pelo menos, vamos ter uma presidente mulher durante 3 dias.


:: Escrito por raq affonso às 16h18